14.8.08

.
Terça-feira última arrumei um freela de redator. Todo mundo sabe o que é um freela (corruptela de freelance – um jeito entojado de dizer “bico”), e todo mundo sabe o que um redator faz (ele redige). Agora, estando eu na condição inédita de redator freelancer, alguém pode me dizer o que devo fazer para exterminar aquele frio na barriga que surge quando me deparo com a solidez do meu ônus de criador?
.
Se Deus estiver lendo, dá umas dicas aí, pô! Você... digo, o Senhor, bem que já deve estar acostumado com a pressão e a responsa do serviço... E também com o volume galático (imagino) de queixas e reivindicações aos seus ouvidos cósmicos. Mas, convenhamos, nenhuma crítica que você... que o Senhor recebe é vexatória, constrangedora, embaraçosa. Na verdade (deixa eu escolher bem as palavras, porque estou falando com o dono dela) na verdade essas críticas estão mais para súplica de reconsideração criativa do que para reprovação de desempenho genesíaco.
.
Eu, que sou oniignorante, tenho que me sujeitar à avaliação e ao arbítrio do contratante, aos pudores do cliente e às firulas do consumidor final, sujeição essa que desce latejando pela garganta e se aloja no aparelho gástrico, suando frio de impotência, e espiando o mundo pelo orifício do umbigo.
.
Volto a falar com meus patrícios, consangüíneos de humanidade e de pedigree divino. Eu sei que este blog não é um fórum (mesmo porque não tem ninguém fiscalizando se quem entra aqui está de bermuda), mas deixo o registro dessa dúvida bastarda, rejeitada por vergonha pelo pai: Como incandescer essa pedra de gelo no estômago?
.
Ah, deixa pra lá... ninguém lê essa blogsta mesmo.
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim pizza de atum resolve fácil!!!

Bruno Bonini (Miau) disse...

Tequila, concerteza!!!

Anônimo disse...

Talvez... reflexões introspectivas, para descobrir a sua luz interior...
"Que brilhe a vossa luz!"
Jesus...

OU talvez Pesar: Pq será que foi eu o escolhido?
Assim exaltando essa essência o frio vem a se transformar calor!
huahuahuahu um abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.